Criminalidade

Seis pessoas são assaltadas nas ruas de Santa Maria

"

Esta quarta-feira registrou pelo menos seis assaltos a pedestres nas ruas de Santa Maria. As vítimas tiveram objetos  roubados e, os casos aconteceram no período entre 5h e 20h.

No primeiro caso, registrado às 5h, um jovem de 22 anos caminhava na calçada da Rua Conde de Porto Alegre, no Centro da cidade. Ele estava falando ao celular, quando um homem passou correndo e arrancou o aparelho de sua mão. O celular era um Iphone, avaliado em mais de R$ 1 mil.

Já à tarde, pouco antes das 16h, um adolescente de 16 anos estava andando pela calçada, na Rua Barão do Triunfo, no bairro Nossa Senhora do Rosário, quando foi abordado por um homem, que, segundo ele, não tinha os dentes da frente. O bandido anunciou o assalto e fugiu levando o celular da vítima.

Cerca de 15 minutos depois, em uma praça na Rua Duque da Caxias, um jovem de 22 anos estava sentando no local quando um homem, com as mesmas características do caso anterior, sem os dentes, lhe ameaçou com uma faca e levou o seu aparelho celular.

Mais tarde, aproximadamente às 19h, um adolescente de 16 anos caminhava pela calçada na Rua Rio Branco, no bairro Parque Pinheiro Machado, próximo ao Ginásio Pinheirão, quando foi puxado por um homem para um local escuro. Ele foi ameaçado com um canivete e entregou o seu celular. O assaltante também pediu o violão que a vítima levava consigo. O jovem negou e foi agredido com um soco na boca e também teve o instrumento roubado.

Poucos minutos mais tarde, na Av. Paulo Lauda, no bairro Tancredo Neves, outro adolescente de 16 anos esperava um coletivo em uma parada em frente ao Ginásio Oreco, quando foi assaltado por três homens. Um deles lhe ameaçou com uma faca. Os assaltantes roubaram o celular da vítima e fugiram em direção ao Loteamento Cipriano da Rocha.

O último assalto registrado foi às 20h, na Rua dos Cedros, no bairro Parque Pinheiro Machado. Um jovem de 21 anos ia para a casa da namorada, no Residencial Lopes, quando três homens chegaram em um Fiat Siena branco e lhe renderam. Os assaltantes pediram a bicicleta da vítima. O jovem se negou e foi agredido com um soco no rosto. A bicicleta foi levada.

Em nenhum dos casos os suspeitos foram encontrados.
 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Após mais de nove horas, júri de homicídio ainda não terminou, em Agudo

Próximo

Aberto inquérito para apurar morte de criança em Santa Maria

Polícia/Segurança